Política de troca Site (Brasil)
Com o objetivo de garantir a satisfação de nossos clientes, nossa política está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, estabelecido pelo artigo 49 da Lei 8.078/1990, onde o cliente poderá desistir da compra realizada dentro de prazo de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Divas Joias, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos, todas as ocorrências devem ser comunicadas a nossa Central de Relacionamento através do e-mail (contato@divasjoias.com.br) ou WhatsApp (53) 99996-3736 disponível em nossa página de atendimento. A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online da Divas Joias.
Caso a cliente entre em contato após os 7 dias de arrependimento, solicitando trocar o produto, ela poderá trocar desde que arque integralmente com os custos sobre devolução e reenvio do produto. Não sendo possível cancelar, apenas trocar por outro de mesmo valor ou superior, pagando a diferença. A Divas Joias se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez e isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia a nossa Central de atendimento ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Troca por defeito: caso o cliente receba um produto com defeito ou avariado, deverá entrar em contato com a central de atendimento, em até 15 (dias) corridos após o recebimento do produto, para realizar o pedido de troca, mediante ao envio da nota fiscal, fotos e vídeos para análise em nossa central de atendimento e que as supostas falhas não sejam decorrentes de mau uso do cliente, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos. Todos os produtos são analisados por nosso setor de qualidade, após entrada em nosso centro de distribuição, este passará por uma análise que será realizada em até 15 dias úteis, caso não seja constatado defeito de fábrica, o custo sobre reenvio do produto analisado, ficam a cargo do cliente.
Condições do produto para troca ou devolução: O produto deve estar nas mesmas condições de recebimento, sem lacre violado e sinais de uso. Não aceitaremos produto que tenha sido utilizado de forma errônea, produto que tenha sido adquirido através de promoções (exemplo: brinde) ou produto que tenha sido descontinuado pela empresa. Os brindes e amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independente do motivo. Ao retornar para nosso centro de distribuição, nosso setor de qualidade fará uma análise para verificar se o produto se encontra nas mesmas condições de envio, caso esteja, entraremos em contato para verificar se a cliente deseja o reembolso do valor ou um cupom com o valor de crédito do produto devolvido, para utilização em nosso site.
Reembolso: Nosso Sac providenciará o reembolso em até 14 (quatorze) dias contados da data de retorno do produto ao estoque, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Podendo ocorrer das seguintes formas:
- Cupom de desconto: contendo o mesmo valor de crédito do produto devolvido para utilização em nosso site;
- Cartão de crédito: em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com a política da mesma.
OBS: O valor estornado será de acordo com as políticas de nossa empresa. A Divas Joias isenta-se da responsabilidade por dados bancários fornecidos incorretamente por clientes.